A placa de drywall permite uma construção mais rápida e limpa. Esse tipo de material de construção tem se popularizado no Brasil pelas suas vantagens — seja em uma reforma, seja em uma construção.
Como as peças são prontas, é possível otimizar o trabalho em uma obra. Além disso, o produto tem um bom custo-benefício e proporciona economia.
O drywall é um termo usado para definir um sistema de construção a seco. Ele é composto por perfis, placas de gesso (incluindo chapa de gesso drywall) e uma camada de tratamento acústico. Por isso, dispensa o uso de água e de materiais como tijolos e argamassa.
As placas de drywall são usadas principalmente na construção de paredes e teto. Entretanto, também servem para produzir divisórias em ambientes, fazer isolamento acústico ou, em alguns casos, criar móveis personalizados na obra.
Um dos principais benefícios desse material de construção é a rapidez de instalação. Por ser um produto industrializado, ele chega pronto na obra e elimina a necessidade de misturar argamassas para construir paredes, por exemplo. Isso torna os processos mais rápidos e práticos.
Quando o assunto é o preço, esse material mostra sua outra vantagem, que é o custo-benefício da chapa de drywall. Esse produto permite um desperdício muito menor de material e, consequentemente, de recursos investidos. Além disso, gera menos lixo ao longo da construção.